Páginas

quinta-feira, julho 29, 2010

Paris!

Hoje estive em Paris. Uma experiência maravilhosa em todos os sentidos. Sábado antes de ir para o show passei em St. Pancras International pra saber o preço do ticket para o Eurostar ate Paris. O homem que me atendeu disse um valor, mas que acabei achando caro demais, mesmo sendo ida e volta. Procurei então saber se ele conhecia o pacote da empresxa Golden Tours. Ele não sabia, mas foi gentil de uma forma que eu não esperava mesmo. Ele me imprestou o teloefone dele pra que eu ligasse para a agencia.No fim das contas acabei fazendo com a agencia. Vou dizer porque.
Muita gente fala sobre a intolerencia dos franceses acerca de quem os cercam se falar Frances, e como eu não sei falar muito bem, estive com medo de ter problemas.de comunicação. Então o grupo foi bom por isso também.
As 5:19 um motorista chegou e me levou com ele. Já havia um casal no carro, e de la fomos pegar mais um. É parece que Paris é programa pra casal mesmo. Ou não.
Logo quando da chegada conversamos brevemente o grupo) e o casal do Canadá me acolheu e a partir dali faríamos o passeio juntos. Foi muito bom isso. É bom viajar so, mas é bom também compartilhar opiniões com alguém que esteja do nosso lado.
Pegamos o Eurostar e passamos 2he 15 dentro dele. Eu cochilei. Havia acordado muito cedinho. E não tinha tomado café da manha, e tinha ficado esperando o pessoal servir. Até que ouvi um aviso de que o Buffet iria fechar em 15 min. Era pra gente ir la e comprar. Comprei um sanduíche e tomei com suco de maçã. Tava bom, mas nada do outro mundo.
Chegando em Paris encontramos nosso guia, Cyril, que nos esperava com uma plaquinha. Pegamos um ônibus e fizemos uma breve tour pelos pontos principais da cidade. Passamos pela famosa avenida de Champ-elyses,pelo arco do triunfo 

e por um lugar que não lembro o nome, mas foi a casa de Coco Chanel e Chopin.
Descemos na torre e formamos fila para subir. Nosso ticket, que estava incluso no pacote, dava aesso ao segundo andar. O elevador é muito interesante: ele sobe inclinaado!
Lá em cima a vista é exuberante. Tirei algumas fotos bem legais de lá. Depois lanchamos. Comi waffle com chocolate e fanta.

Saindo de lá juntamo-nos ao resto do grupo para fazer o cruzeiro pelo Rio Sena. A sensação é maravilhosa.As pontes são belíssimas e passamos por pontos  bem legais da cidade.Na foto seguinte, vista do Rio Sena com a Catedral de Notre Dame ao fundo.


De lá rumamos para o Louvre.Nossa é lindo demais, a pirâmide na frente é enorme e linda. O museu é enorme, se a gente quisese ver tudo levaria mais de 20 dias. Entao focamos nas principais obras. Venus de Milo, Psyche e o cupido, Estatua de Ramsés II, Codigo de Hamurabi foram obras que corri atrás pra ver. 



Corri mesmo. Me perdi. Ia perdendo a hora do retorno quando me dei conta de que ainda faltava Mona Lisa, fazer as comprinhas e tirar a foto na frente no Museu. Corri muito, ate me machuquei, mas só consegui ver a Jioconda e fazer uma pequena compra. Nada de foto em frente ao museu. Frustrante, afinal, lá é lindo demais. Mas vai ficar pra próxima visita. Já que com certeza voltarei a Paris.
Adorei ter companhia ao longo da viagem, o casal foi muito receptivo a até me covidou para ir ao Canadá. Foi a minha grande chance de conversar bastante em inglês também. Nossa lembrei: imaginem como não deve ter sido estranho ouvir e entender o guia faolando em inglês com sotaque francês! Mas compreendi boa parte mesmo.
Voltamos no Eurostar,  eu dormi novamente. E ao chegar sai pra comprar algo pra comer e me demorei pra voltar porque resolvi ir a um cyber café pra conversar um pouco com os do Brasil.
Chegando ao hotel conversei mais um pouco com Ali, que trabalhana recepção do hotel. Ele é Paquistanês e esta em Londres fazendo mestrado. Foi muito atencioso e e deu dicas interessantes.
Não me senti bem no final do dia. Meus pés doíam muito, ales de o esquerdo estar inchado. Meus joelhos doíam também, e tive tontura e ânsia de vomito. Não sei, mas acho que pode ter sido o trem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...