Páginas

sexta-feira, julho 23, 2010

Dani-dude in London, babe- Day 2

Hoje foi inusitado. Fugi da minha própria programação. Pra começar acordei quase duas horas depois daquela que tinha me programado. Quase perdia o breakfast do hotel. Dei um pilo da cama, botei um vestido e desci correndo 3 lances duplos de escada. Ao chegar La, uma senhora que falava ma língua que com certeza não era inglês me recebeu e preparou pra mim o tradicional café da manhã inglês: Café (é, não gosto, mas tomei), suco de laranja, duas fatias de pão de forma assadinho (parece o que mainha faz pra mim) e um prato com o pedaço de bacon, ovo frito, um tipo aí de salsicha (que não conheço) e um pouquinho de feijão (é, eles comem isso no café da manhã, feijão cozido com ketchup e mais algo que não lembro bem). Acho que por isso praticamente não senti fome hoje. Realmente fiquei bem alimentada.
Daí fiz o pelo avesso. Depois do café da manhã, fui tomar banho arrumar as coisas e sair. Tinha planjado que o London Aquarium seria a primeira atração do dia, já que seria a púnica visita a westiminster do dia. Peguei a linha circular do trem e fui. Só que no caminho ouvi um anúncio que me atraiu: a mulher do trem disse que estávamos em Baker Street e que aquela era a parada para Madame Tussauds. Eu já estava com meu ingresso comprado então resolvi descer. Alias, descer não...sair do trem. Descer é que não dá mais mesmo. Já é tudo subterrâneo. O pior é que a lesa aqui esquece ainda disso. Quando saio do trem, e busco a saída, toda vez que esqueço que way out é sinônimo de “suba, minha fia, suba, viu!” Sério. O povo lá deve ter as pernas muito bem trabalhadinhas porque o que você anda na cidade e sobe de escada, nossa...dá uma canseeeeira.
Então comecei meu dia pela atração mais animada até o momento: Madame Tussauds. 

Pra quem não conhece, trata-se de um museu com peças feitas de cera, o que foi idealizado por Madame Tussaud, que fez sua primeira exposição no ano de 1835, na Baker Street, bem próximo do local onde hoje o museu se encontra. Parece besteira, mas quando você entra não tem como não se impressionar e rir, tamanha é a precisão em representar as personalidades que lá estão. Logo no primeiro Hall, somos recebidos com flashes e fotógrafos (mentira, claro...mas que não deixa de dar aquele toque de glamour). Na primeira sala acontece uma festa, onde se encontra basicamente celebridades, atores, sendo mais específica. Nicole Kidman, Tom Cruise, Julia Roberts, John Travolta, George Clooney, entre vários fazem parte da festa de recepção. As pessoas se movimentam com a maior facilidade e chegam, tiram fotos numa boa, mesmo sem ter fila, o pessoal consegue se organizar.
Ao acabar de exporar a primeira sala volto pro elevador e procuro o andar seguinte. Nada, volto pro andar inicial. Pergunto pra mulher: Is there only one floor here? I can’t find the rest…(Só tem essa andar aqui, ou tem mais coisa). Pra quê falei isso? A mulher toda-toda virou e disse: Of course not. This is London! There is so much more to see. Ask the people from here on there and they will show you tha way (Claro que não. Estamos em Londres! Tem muito mais o que ver ainda. Pergunte ao pessoal fardado e eles  te mostrarão o caminho. “Ta”, pensei. Num é que a mulher tava certa? Lá é um sem fim de coisas pra ver!

O segundo ambiente não lembro, mas a maioria era de famosos que já morreram.Personagens também. Depois os famosos atuais da música, artistas do esporte, pessoas importantes na história do país  e do mundo. Tem uma sala só de terror,mas é com atores de verdade. E ainda tem uma volta no num tipo de carrinho, ao que eles chamam The spirit of London. Não podia tirar fotos lá. Falando em fotos vocês já sabem meu drama pra tirar fotos sozinha, né? Mas hoje fui esperta: ouvia aqui e acolá, que tinha brasileiros na área. Não segui exatamente a dica de Clóvis (puxar assunto com eles e me enfiar no grupo), mas pedi a várias pessoas pra que me fotografassem em alguns momentos por lá. Até que para minha sorte, conheci uma garota que estava como eu. Na verdade ela estava num grupo, mas todos estavam dispersos. Ficamos tirando fotos uma da outra até praticamente o fim. Super legal a garota, depois conheci uma amiguinha dela, super fofa também. Na foto abaixo.

Elas são da Ucrânia. Pra finalizar teve um andar dedicado aos super-heróis e pude me realizar ao lado de meu favoritíssimo Iron Man!

Depois disso rolou uma exibição curtinha de um episódio em 4D, com sensações interessantes com água,  pressão na cadeira, vento, etc...
Saindo de lá, achei essas tradicionalíssimas cabines telefônicas. Estão aqui, ó:

Continaundo, passei a procurar a famosa Baker, Street (me lembrei muito de Mario). Na verdade, na verdade...fui lá porque queria fazer algo especial pro meu querido que ficou em casa: Fui visitar a loja onde se vende tudo relacionado a Beatles. Amor, pra você, olha...=) Tem desde bottoms até aautógrafos caríssimos (saca a foto).

Ví também, não muito distante Dalí, o museu de Sherlock Holmes. Lá frente havia um guardinha muito simpático que me emprestou o chapéu e o cachimbo para a foto. Um carinha oriental com uma câmera fuderosa foi quem me fotografou. Mas com aminha câmera, né? =P

Há muitos brasileiros em Londres. Volta e meia você escuta o pessoal falando. O legal é quando eles pensam que você não está entendendo. Hohoho
Muita gente flando línguas que não consigo identificar. Muita gente bonita. Tem umas mulheres aqui que são linda de morrer. Minha nossa! Os carinhas também. São super altos, bem vestidos e lindos. Igual aqui no Brasil! #NOT
Como o hotel onde estou fica próximo a Uma estação bem central, voltei, tomei um banho, troquei a roupa adptei um pouco o roteiro e fui embora. Bom, pela hora só ia dar pra ir no Aquario (entre as atrações com hora pra terminar). Tava tranqüilo, sem fila pra entrar. Gente, fiquei super empolgada. Eles fazem uma combinação muito boa de luz, som além de é claro os mais diversos tipos de aquario com vários animais marinhos dentro. Você é envolvido de forma que sente como se estivesse sendo parte do aquario também. Super relaxante e compensador o passeio. Tirei muitas fotos. Já no fimzinho conheci Mohamed: ele me pediu pra eu tirar uma foto dele e eu achei foi ruim. Hehehehe.







 Daí sugeri e ficamos nos fotografando também. Ele é do Sudão. As pessoas se surpreendem quando digo que são do Brasil (ao menos os de fora de UK): acham que falo muito bem. Pô, ainda bem, né movéy? =P
Saindo de lá peguei um show de rua (hoje vi que as pessoas lá fazem bastante isso). O cara, cheio das habilidades de discurso, conseguiu reunir varias pessoas  na margem do Tâmisa para assistir ao seu desafio. As fotos mostram o que ele fez.



Dei uma voltinha no prédio de Southbank...tava rolando uma exposição de um projeto que inclusive eu até já havia lido. O projeto Morrinho (umas crianças moradores de favela que criaram uma representação do lugar onde vivem usando Tijolos e peças de lego.

Apesar de ainda estar claro, já estava tarde e nenhum museu me receberia mais hoje. Resolvi então procurar as luzes da cidade durante o escurecer: Piccadilly Circus. Abaixo as fotinhas de lá.

Explorei um pouco a área, peguei um chocolate na Starbucks (ah, moleque...=P) e sentei pra relaxar um pouco. Delícia! Ainda tinha um jornal na mesa.

Eles  tem o hábito super saudável de deixar o que já leram na rua pra que outros possam ler. Isso em qualquer lugar público. O povo la gosta meeeesmo de ler: no trem, é o que mais se vê: não importa a idade, nem o tipo, mas a maioria sempre estará lendo.
Gente, eu conclui precocemente que London é o meu lugar. Tudo é de tão fácil acesso,as informações, orientações são, sinalização. Até eu que spu distraída pra caramba consigo me dar bem!
Ia começar a procurar Oxford Street (conhecer a famosa lojaPrimark) e a também famosa Carnaby Street, quando percebi que já eram quase 23 horas. Morro de medo de ficar sem trem pra voltar. Corri epeguei o trem voltando. Pensam que acabou? Nada! Fui explorar um pouco de uma das maiores estações do país, de onde saem até as conexões internacionals pela Eurostar: King’s Cross e St. Pancras. Muito legal mesmo.

Só não é nem um pouco legal a tuia de escada,mas tudo bem. Nada que um bom banho quente não resolva . Jantei agora a pouco e daqui a um tempinho irei dormir. Preciso relaxar e amanhã será o grande dia do show! Amanhã conto mais detalhes e mostro mais fotos. Abraços =)

3 comentários:

  1. para começar normal né fugir da programação - principalmente acordar mais tarde do que previsto no segundo dia né -- ora bolas, ais na EUROPAAAAAA!!! e so deve ter começado a cair a fich agora né, dormi a e mais tarde no segundo dia deveria ta no roteiro, akele digno de profissional - hehehheheh
    Segundo - FEIJÃO? serio? e com ketchup? aff! ate eu fikei sem fome, mas é q tow enjoado so de pensar -- - - --
    =s
    bom... continuando - descer realmente né? fica dificil, parece q não consegue eskecer o Beira Mar DERBY - rs - Suba - hehehe - tem elevador não é? tem que ser de escada mesmo? - aff, deve ter elevador para deficientes não? ou pelo menos escadas rolants?
    =//
    quero foto da nicole, e da julia - não vi no orkut!!!
    Garota esperta, ja se enturmando hein? - ei tinha o Pelé? - hehehehe
    ei 4d? isso existe, ta parecendo o Liquido respiravel do simbolo perdido ( Dam Brown) - cabines fofinhas - da para telefonar delas? - eheheh
    ->>Baker, Street - lembrou deu? serio? Legal....
    -- Beatles... tu comprou o autografo logico né?
    ***Sherlock Holmes - foto ficou bem fofa - e outra o cariinha oriental gente fina esse - heheheh
    *** ei o q é q os Brasileiros falam em portugues, ele xingam mt? - heheheheh
    # ja vem lea se aproveitando do coitado do asiatico - heheheh - e ainda bem q acham q vc fala bem né? - ruim seria se não entendesse o q tu fala, q é o q vai acontecer cmg em 2013 qd a gente vijar, de certeza meu ingles vai ta mt ruim, isso se ele existir - mas vou ta ctg, para programar os passeios e pedir as coisas para eu - kkkkkkk

    essa parada de deixar o q ja leu é mega legal, aki não daria certo - deixei um livro outro dia na faculdade, e me entregaram pois alguem me viu deixando - o pior o livro tava dizendo q era para quem não leu ler e repassar! =// - e Bem q eu disse q vc não tava parecendo turista - vc ta mega a vontade, ja sabe onde morar se sair do BRASIL oras...

    é esse lance de escada me desanimou - hehehehe - mas ta td perfeito, o diario de viagem ta magnifico, e não consigo parar de ler!!
    ___ Amanha ____ tow aki de novo - - > Cont.

    ResponderExcluir
  2. oi DAN. estou hiper feliz de te ver ao redor do mundo.Desejo que a viagem seja um grande e maravilhoso aprendizado.TAMOOOOOOOOOOO.Tiafatima

    ResponderExcluir
  3. Clovao, o homi do ovao!26 de julho de 2010 18:18

    É Man, olhar essa estaçao faz bem pro pancras, dizem que é a cura da diabetes!

    ResponderExcluir

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...