Páginas

sábado, agosto 25, 2012

Heaven

is a place on Earth with you

(L)

Sobre moda: minha pesquisa sobre o estilo das francesas

Pois é. Estou aqui na minha cama há algumas (várias) horas devido a uma pequena cirurgia nos dentes sisos, então comecei a pesquisar um pouco mais sobre a viagem que faremos ano que vem. Assim como está tudo registrado sobre minha ida a Londres e Paris em 2010, dessa vez vou usar o blog para point out informações interessantes para o ano que vem.

Como antes foi uma viagem planejada muito em cima da hora, não houve muito budget nem muito tempo para fazer de tudo um pouco. Basicamente me preocupei em ir ao show (que foi o motivo da viagem) e conhecer os pontos turísticos e históricos mais interessantes. Da próxima vez quero fazer passeios de rua, conhecer lojas, mercados, restaurantes, pubs. Nada caro demais, mas só pra fugir um pouco de fast food.

Uma lista "mental" que queria fazer aqui hoje é sobre o que levar na mochila e o que comprar por lá. Não vou dizer que sou obcecada por moda, mas de forma geral me interesso em saber se o que vou vestir é apropriado ou não para o lugar considerando a temperatura e os costumes. Em minha pesquisa sobre as francesas, descobri que (yay!) elas normalmente não são escravas da moda. Li de mais de uma fonte que as francesas não são exatamente o que as revistas de moda tentam nos fazer acreditar, até porque não é toda roupa que custa o que elas podem (ou aceitam) pagar. Então elas preferem ter roupas de qualidade que são peças chave que podem ser combinadas de forma diferente com ajuda de acessórios interessantes. Outra coisa que gostei de saber é que elas são um tanto mais conservadoras no modo como se vestem. Nada de muita pele à mostra. Equilíbrio é palavra de ordem.

Nas lista do básico encontram-se peças como o trench coat (got it), chashmere sweaters (got it), o bom e velho jeans, só que sem lavagens esquisitas, de preferência escuros (got it) e lenços e ou chachecóis (got it), meias, cintos, jóias, e bolsas. Também as sapatilhas tipo bailarina, que são confortáveis, bonitas e fáceis de combinar. Mas sem exagero. Aliás sem exagero também nos cabelos e no rosto. Cabelo e make up bem simples. Confesso que adoro essa naturalidade e que isso me é muito conveniente =P

Eu feliz da vida em Paris/2010

De todas as leituras feitas, acho que a idéia mais interessante que fica é uma que eu já tinha: é totalmente desnecessário comprar roupas para viajar. No meu caso mesmo, que vou de mochila (sem mochilar, só por questões práticas mesmo) e prefiro fazer compras durante a viagem, levarei apenas um par de calças, e de bermuda com umas três camisetas, meia calça, um trenchcoat, algum chachecol e é claro, uma boina. O resto,além de alguma blusa navy que espero comprar, será surpresa! Adoro =)

Alguns dos links que visitei:
http://keepitchic.com/2011/11/30/what-french-women-get-right/
http://www.ehow.com/how_2151556_dress-like-french-woman.html
http://parentables.howstuffworks.com/real-style/no-more-yoga-pants-how-dress-frenchwoman.html
http://blogistheoldblack.com/2011/03/29/como-se-vestem-as-francesas/
http://evolucaofrancesa.com.br/como-se-vestem-as-francesas/#assuntos


sexta-feira, agosto 24, 2012

About the night


Night, the beloved. Night, when words fade and things come alive. When the destructive analysis of day is done and all that is truly important becomes whole and sound again. When man reassembles his fragmentary self and grows with the calm of a tree.
Antoine de Saint-Exupery

terça-feira, agosto 21, 2012

Pensamentos em uma noite aleatória

Cá estou numa segunda feira à noite sem vontade alguma de dormir. Traço meus rabiscos no meu caderno de desenho (presente dele) e cada vez mais vou ficando orgulhosa do que produzo. Fico imaginando a quantidade de coisas que eu seria capaz de fazer muito bem se eu não tivesse parado de praticar. Bom saber que ao menos não retrocedi. =)
Me dá vontade de ouvir várias músicas, mas não chego a escolher nenhuma. I miss him. Dizem que saudade é bom sentir. Eu realmente não sei.



quarta-feira, agosto 15, 2012

Pra falar do tempo


De repente hoje tive vontade de olhar a "e-life" do meu amigo querido que não vejo nem converso já um tempo, e me ví olhando o blog e fotolog. Porque de tão óbvio, o facebook é o último lugar que eu procuraria para saber o que ele tem pensado, sentido, vivido. Então me deparei com postagens tão antigas que deu saudade da época de quando eu "tinha tempo" para escrever e fazer esse tipo de postagem.
Eu e ele, nós dois adorávamos o fato de que ninguém possivelmente se interessaria pelo que escrevemos e nem nos preocupávamos em divulgar porque na verdade o que a gente gosta mesmo é de dizer o que pensamos sem analisar as consequências.
Daí que comecei a refletir sobre o que exatamente é essa falta de tempo. E sem precisar demorar muito me dei conta de que isso nada mais é do que uma mudança de prioridades. Sobra tempo hoje para fazer outras coisas que possivelmente antes eu não pensava em fazer.
Parece muita viagem da minha parte, mas a verdade é que simplesmente senti uma leve saudade da época em que as prioridades eram diferentes. Quando o tempo livre era mais frequente e eu curtia tanto ser essa anônima que escreve essas coisas sem sentido.
Agora mesmo, resolvi terminar esse texto agora porque tem várias coisas que me passam na cabeça fazer nesse momento: ler um livro, praticar desenho, aprender a mexer no ilustrator, ler dicas de Paris e Londres...ouvir música, assistir seriado. Vou indo fazer alguma dessas coisas.

http://www.tumblr.com/blog/daniellebotelho exemplo de coisa que não uso, exceto para postagens automáticas do meu instagram (sim, pq nem nele tenho postado com frequencia).


terça-feira, agosto 14, 2012

Prog Awards 2012 - Categoria New Blood


Sim! Fiquei sabendo que essa programação vai acontecer e nem preciso dizer que fiquei muito entusiasmada com isso. É simplesmente toda a awesomidade da música reunida para nossa felicidade!
Fiquei surpresa de perceber o quanto estou desatualizada e o quanto preciso conhecer ainda, mas aos poucos vou ouvindo e opinando por aqui. Hoje quero falar sobre a categoria New Blood. Até agora não tive tempo de escutar muitas faixas, mas antes de votar decidi ouvir 2 de cada banda. Os concorrentes são:

Gazpacho - Banda norueguesa que de acordo com o site foi aprovada pelo Marillion (o que é bem interessante). Segundo a Wikipedia, o som deles tem sido comparado com Radiohead, Porcupine Tree, Marillion e até A-ha (ainda estou querendo entender um pouco essa comparação). Escutei Black Lily (que BTW, minha nossa como parece com Muscle museum do Muse!) e Missa Atropos  e Winter is never  e posso dizer que gostei. Nada espetacular, mas foi a melhor combinação de harmonia entre os instrumentos e a voz. Acho que afinal gosto bastante desse estilo meio melancólico mesmo. Ouvirei mais coisas deles sem dúvida.

Haken - Essa banda Inglesa na minha opinião "apelou" geral! O som em geral interessa, mas ao meu ver porque é um quebra cabeça com elementos de muitas bandas awesome, como Dream Theater, OSI, Transatlantic, Spock's Beard e com certeza várias outras que inspiram eles e não me vem à cabeça agora. Escutei Insomnia e The mind's eye (gostei muito dessa).

Headspace - Primeira coisa: tem um Wakeman nessa banda! O cara é inclusive tecladista de Ozzy Osbourne. Segundo, é uma banda que ao meu ver apresenta menos elementos das outras bandas. Eles são britânicos. Possivelmente ouvirei mais dessa banda depois, mas não tenho certeza se gosto dos vocais. As músicas que ouvi foram Fall of America e Stalled Armageddon.

TesseracT - Britânicos, again. Essa banda é conhecida como uma banda que adota o estilo djent, um tipo de movimento heavy metal misturando o som distorcido da guitarra com solos. No site da Prog Magazine chama eles de "young riff scientists". Preciso conhecer mais sobre djent antes de saber se concordo com a magazine. Mas devo dizer que com menos de 1 minuto escutando Eden 2.0 decidi que gosto dessa banda música. Mudei um pouco de idéia quando ouvi os vocais de Concealing fate 1 - Acceptance. Não deu pra continuar ouvindo. Nunca curti muito essa parada de cookie monster voice. Li inclusive que um dos problemas da banda é que eles não param muito tempo com um vocalista.

The reasoning - Yeah, from Britain. Nossa... Difícil definir minha opinião sobre eles. Ao mesmo tempo que parece algo como prog clássico, ás vezes misturam elementos diferentes que não contribuem muito ( o vocal mesmo, não curti). Ouvi Awakening e Within cold grass. Enfim, não me empolga. Mas imagino que seja uma questão de gosto e de mood. Talvez em outro momento eu ouça e curta.

Touchstone - Guess what? A banda é do Reino Unido. A voz da vocalista é ótima, e li que a banda tem influências de Yes, Van Halen, Pink Floyd e Genesis, mas também não curti. Sei lá, o som parece meio poser. É light demais em alguns momentos depois em outros momentos forçado de distorções e solos. Achei que a música é desnecessariamente longa e que não passa uma idéia central. Parece uma colcha de retalhos. Estou me sentindo muito malvada por fazer a crítica assim. Eu nem entendo de música assim. Estou apenas justificando meus gostos. Ouvi Shadow e ...só foi essa música que achei disponível no youtube.

Von Hertzen Bros - Foi a maior surpresa que tive! Da Finlândia, eles me lembram algo como Flower Kings, Echolyn, Spock's beard, Yes, só com uma pegada psicodélica que deixa o som deles muito único! Ouvi Always been right  e Let thy will be done . Os vocais me mantém escutando e curiosa pra ouvir até o final.

Então, é chegado o momento de escolher, hehe. E e escutando novamente para me lembrar das primeiras bandas (sim, tenho escrito essa postagem há algum tempo, mas como precisava ouvir todas as bandas demorei um bocado pra terminar. Ao menos saiu antes da premiação acontecer). Fiquei muito em dúvida entre Gazpacho e Von Hertzen Bros, mas para acho que essa segunda banda conquistou meu voto. Eles parecem que chegaram com tudo! Muita energia, achei interessante ver a banda no video deles de Always been right e só essa música meu deu vontade de ter estado no show do High Voltage deles no ano passado.

Acho que farei outros posts a respeito de outras categorias antes da premiação acontecer.

http://awards.progrockmag.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...