Páginas

sábado, janeiro 29, 2011

Retro Camera

Hoje eu estou aqui pra falar de algo que pra variar nao é relacionado a música, mas a algo que também me interessa bastante: fotografia. Nao, estou longe de ser entendida no assunto, sou uma enxerida mesmo.

Aos poucos vou entendendo que ter um Iphone nao faz tanta falta assim. Existem aplicativos muito legais para Android tambem, e o Retro Camera é um deles. Depois de ler algumas recomendacoes de usuários satisfeitos resolvi fazer o download do aplicativo, que btw é free =)

Inspira-se nas cameras LOMO ou Leningradskoye Optiko Mechanichesckoye Obyedinenie (União de Óptica Mecânica de Leningrado). A empresa russa fabrica cameras desde 1930, e atualmente seus modelos sao cultuados por seguidores da Sociedade Lomografica.

LOMO modelo LC-A de 1988
Desenvolvido pela Urbian, Inc, o lema do Retro Camera é Instant nostalgia, por aí dá pra ter uma idéia. Sao 5 os modelos disponíveis para uso no seu smartphone, e vou colocar aqui o nome e algumas das fotografias que tirei pra se ter uma ideia do efeito.

The Bärbel - Leipzig 1951




Como dá pra perceber, as fotos ficam um tanto pálidas e com esse efeito de filme aí.

The Little Orange Box - USSR 1976



Já nessa camera percebemos o desvio de cor e os efeitos de arranhoes.

Xolaroid 2000 - San Francisco 1972



Essa como o nome já lembra, é estilo Polaroid.

The Pinhole Camera - Em algum lugar em torno dos anos 80. Aquela sem lente, que pode ser feita com qualquer caixa por onde a luz nao entre além da abertura que for feita para tal propósito.




The FudgeCan - 1961, Granby, Quebec



Bom, eu fiz o teste com egoshots, quem me conhece sabe o quanto gosto de fazer isso. Mas existe recomendacao no próprio aplicativo sobre em qual situacao usar qual camera e tals.

O único porém é que leva um certo tempo pra carregar as fotos, mas o interessante é que eles fazem como se suas fotos estivessem numa "dark room" (sala escura) para que sejam "developed" (reveladas). Bem legal mesmo, recomendo. Encontra-se facilmente no market fazendo a busca por Retro Camera. And, that's all folks.

Um comentário:

  1. Oi. Interessante parece efeito de camera de cinema, dar um toque clássico as fotos.
    Bjs!

    alf_recife@

    ResponderExcluir

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...