Páginas

terça-feira, julho 20, 2010

Destino: London e Paris!

Bom, como eu já havia comentado, estou a planejar uma viagem. Demorei para postar sobre isso, mas melhor momento não há: embarco amanha! Bom, num post antigo meu, falei sobre estar com o passaporte em mãos e não saber bem o que fazer. O motivo maior que me fez tirar esse passaporte foi a possibilidade de fonalmente poder conhecer meu pai. Achava uma vergonha isso, eu já adulta, trabalhando, podendo ter minhas próprias escolhas...deixando isso de lado, como mais uma pendência a resolver. Meu pai esta ficando velhinho e não viverá para sempre. Daí me batia um desespero e uma vontade de ir logo ao encontro dele nos USA. Reservei hotel, dei entrada no visto, mas...não foi dessa vez. Me faltou segurança a respeito disso, e de todos os lados. 
Ao mesmo tempo, me bateu uma idéia louca: tinha voltado recentemente do show do Coldplay no RJ, e tinha assistido o último show do A-ha na minha cidade. Me deu uma doideira na hora: Julho+ férias+shows de bandas que adoro+eurotrip!

Pra começar fiz uma busca nos sites de minhas bandas favoritas pra ver as datas das turnes. Sentei com uma amiga do trabalho que já havia morado na Europa e começamos a fervilhar em idéias sobre os lugares que eu iria visitar para assistir aos shows. O primeiro passo foi achar os voos que se encaixassem para as minhas necessidades. Foi difícil encaixar tudo, pense num quebra-cabeça...Mas, bom, não durou muito tempo essa agonia, pois ao ir pra ponta do lapis me dei conta de que não seria possivel fazer tudo, visitar todos os lugares. Afinal, não era uma viagem pré planejada e eu não tinha muitas reservas de dinheiro. Se eu tivesse, poderia ver Muse, A-ha, Porcupine tree e Transatlantic. Decidi então por PT e Transatlantic (Itália e Inglaterra).

Meu noivo e eu passamos a avaliar preços de passagens, melhores horários e opções, bem como a pesquisar hoteis. O site www.booking.com me foi muito útil nisso. Como sugestão de minha amiga do trabalho, eu poderia ficar em Hostel, sairia bem mais barato...mas Fui questionada sobre o fato de estar sozinha num lugar estranho e dividir um quarto com umas 15 pessoas que nunca havia visto na vida.

Tava tudo lindo, eu ja estava apaixonada pela ideia de visitar Veneza, Verona, Roma...quando levei o segudo banho de água fria: meu dinheiro nao iria cobrir 15 dias na Europa, pelas diarias a mais, alimentação, os passes que eu haveria de comprar pra me locomover...enfim. Eu iria desistir da viagem. Mas Alex me deu apoio, e disse que me ajudaria se fosse preciso, mas eu precisava escolher apenas um show para assistir. Acabei por escolher 
Transatlantic (Londres), porque não sei quando a banda tera outra turne (diferentemente de Porcupine Tree que poderá ate vir ao Brasil), e porque a reserva do hotel em Londres se cancelada, me daria certo prejuízo. Mas prejuízo tive anyways, pq comprei o ingresso de PT e não pode cancelar. Nem ao menos o ingresso me foi inviado =/

Bom, escolha feita, faltava planejar detalhes: vou ficar sete dias, preciso ir atrás das atrações do lugar. Pra isso me foi útil o Guia da Folha de SP, que minha amiga emprestou. Através dele tive uma breve introdução sobre a história da cidade, suas tradições, e seus pontos mais visitados. Li sobre tudo em cada região e passei a selecionar aquilo que me despertava interesse. 

Foi preciso considerar muitas coisas: a compra das passagens (por sorte conseguimos um preço ótimo), a compra do seguro viagem, a reserva do hotel, e o ingresso. Isso inclusive é mandatory pra a turma da imigração me dar o visto pra visitar la.

Tudo o que me diziam é: apenas procure um local para se hospedar que seja proximo a alguma estação. Gente, eu pensei que ia andar de taxi la! Mudei de idéia quando Alex foi a Alemanha e me contou como funciona o transporte publico lá. Total nada a ver com aqui. hehe.

Depois de todos esses detalhes resolvidos, so me restava esperar a data e ser feliz. Não faltasse um pequeno detalhe: O que mais que eu ia ver la mesmo??? Meu tempo lá será curto, então não rola acordar e dizer: acho que hoje vou na National Gallery, e depois do almoço vou descançar em Greenwich. É preciso observar muitos detalhes sobre o lugar que você vai. Isso quando você é seu próprio agente de viagem. Ver onde fica, que outros lugares próximos vale a pena visitar, como chegar la, a que horas funciona, quanto custa a entrada ( se for paga)...etc, etc.

Fui envolvida pelo final do semestre e não adiantava muito mais coisas sobre o roteiro não. Até que entrei de férias e comecei a pensar. Meu roteiro esta lindo e maravilhoso pra os sete dias. Me deu trabaaaaalho pra montar, mas esta de fazer inveja a qualquer profissional (modesta sou, ne?) Nem é isso de exagero não. É que uma pessoa indo sozinha e sendo distraída como sou não pode se dar ao luxo de improvisar tanto em terras estrangeiras.

Mas no titulo também menciono Paris, certo? Pois bem, não é admissível passar pela Europa, ainda mais sendo a primeira vez, passando ali juntinho na Inglaterra,e não passar por Paris. Pois bem, pegarei o famoso Eurostar (por dentro do mar!) e chegarei a um dos destinos mais romanticos do mundo. Ainda que sozinha.

É só me falta um dia para o embarque em busca do desconhecido. Sera bom pra ficar sozinha, refletir sobre minha vida, as pessoas a minha volta. Sentir um pouco de saudade também(que faz muito bem, sim).

Essas foram coisas que passaram por minha cabeça a partir do momento em que eme vi com um passaporte em mãos: o mundo está aí, pra gente conhecer, visitar, trocar experiencias, aprender. Dreams are possible to happen! And they might happen even before what you have imagined ...

Um comentário:

  1. Eu Quero...
    Cara sou deu fã Maninha...vc é genial!!!
    Ei combinado ok? inverno 2013 na Europa eu, vc e possiveis agregados a nós (Futuro né, nunca se sabe?) - em Paris no minimo 1 semana ok?

    ResponderExcluir

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...